•  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Provavelmente você já deve ter realizado uma compra online que lhe pediu um código de segurança, que é diferente da sua senha. Este tipo de senha é chamado de “secure code” (código de segurança) e, em geral, é utilizado por instituições financeiras como MasterCard ou Visa para minimizar os riscos de fraudes e autenticar compras na internet. A Master tem o “MasterCard Secure Code” e a Visa, o “Verified by Visa”.

+ Como confiar se um site é seguro ou não para realizar compras online?

+ Faça compras pela internet com o cartão Acesso

E por que um secure code ajuda a minimizar as fraudes? Porque apenas você e a sua instituição financeira recebem e sabem qual é esse código, tornando mais difícil a tentativa de um ataque à sua conta. Os estabelecimentos não conseguem ver.

Em 2017, apenas para se ter ideia, um levantamento realizado pela ClearSale apurou aumento de 14% nas fraudes online em comparação com 2016. Isso significa que a cada R$ 100 gastos na internet, R$ 3,42 se perderam por conta disso.

código de segurança
Você pode receber o código de segurança por SMS ou até mesmo pelo aplicativo da sua instituição financeira (Foto: freestocks.org/ Unsplash)

Código de segurança: garantia nas transações

O secure code é uma forma de garantir que a compra está protegida e que é você mesmo que está comprando. Isso acontece porque são validados dados que somente você e o banco possuem.

A Visa explica que o Verified by Visa oferece mais segurança para compras na internet, pois permite a autenticação do portador do cartão junto ao banco emissor por meio de dispositivos de segurança, como tabelas de senha, token, mensagens via SMS ou perguntas específicas definidas pelo banco”.

Já a Mastercard afirma que o Mastercard SecureCode é um código provado para sua conta Mastercard que lhe dá uma camada adicional de segurança nas compras online”.

Pré-pago com mais segurança

Vale saber que o secure code das instituições podem ser pedidos tanto para compras realizadas com cartão de crédito, como no débito ou no pré-pago. Em breve, a Acesso vai implementar o código de segurança para finalizar suas compras online. É apenas mais uma etapa para garantir a segurança de suas compras!

código de segurança
Em breve a Acesso também terá o seu secure code (Foto: Hitesh Choudhary/Unsplash)