Conheça as vantagens do cartão pré-pago e compre o seu

by Mateus Carvalho
5-4 MINS. LEITURA
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Você, em algum momento, já deve ter ouvido falar em cartão pré-pago. Mas, você sabe quais são as vantagens e benefícios? É uma ótima opção para o controle e organização do seu dinheiro e você pode usar do jeito que quiser, em qualquer lugar do mundo. Você carrega o valor que quiser no cartão, usa em lojas físicas e na internet, e é impossível ficar negativado.

+ Compre o seu cartão Acesso agora mesmo

“Um cartão pré-pago é uma ferramenta excelente para controle das despesas, já que não te27m juro nem fatura. Você nunca vai gastar mais do que tem, nem ficar com dívidas, como pode acontecer com um cartão de crédito. Para quem ainda não consegue se controlar financeiramente, um pré-pago pode ser uma ótima opção para organizar o orçamento”, explica Patrícia Previtalli, gerente de projetos e operações da Acesso.

cartão pré-pago

Uma vantagem é que, caso perca ou tenha seu cartão roubado, basta entrar em contato com a central de atendimento para bloqueá-lo. O cartão é cancelado automaticamente e você pode pedir uma segunda via para usar o saldo remanescente se houver. Ou seja, é muito mais segurança!

Separamos 5 sugestões para você usar o seu cartão pré-pago de forma inteligente e prática. Confira e mantenha o orçamento sempre equilibrado!

1. Cartão pré-pago para equilibrar as finanças

Quem não está conseguindo equilibrar despesas e receitas encontra no pré-pago um ótimo aliado. Que tal começar colocando no papel (ou no computador) todos os seus gastos? Corte ou substitua o que for possível e depois reorganize percentualmente o quanto pretende gastar com cada despesa.

Por exemplo: se você pretende gastar até R$ 500 com lazer por mês, pode separar esta quantia em um cartão pré-pago e ir controlando o saldo. Seu limite de gastos será o valor depositado no cartão. Assim você diminui os riscos de gastar mais do que tem como aconteceria com um cartão de crédito.

organização financeira
Equilibre seus gastos com o cartão pré-pago Acesso (Foto: Bruce Mars/Unsplash)

2. Use seu pré-pago para pagar assinaturas sem cartão de crédito

Se você gosta de assinar Netflix, Google Play, Itunes, ou qualquer outro site que ofereça pagamentos na opção crédito da bandeira Mastercard, saiba que mesmo sem ter cartão de crédito você pode usar o seu pré-pago Acesso para realizar a assinatura. Basta ter crédito no cartão!

3. Use seu pré-pago para separar o dinheiro da viagem

Viajar é tudo de bom, mas sempre há o risco de gastarmos além da conta, não é mesmo? Para organizar o orçamento da viagem – seja em território nacional ou internacional – um cartão pré-pago pode ser uma excelente opção. Com ele você pode ir guardando o dinheiro da viagem ou até organizar as despesas que pretende ter para controlar o limite de gastos.

Que tal, por exemplo, separar em alguns cartões o valor limite que pretende usar para cada coisa? Vamos supor que você pretenda gastar um total de R$ 1.500 em sua viagem de férias, e que este dinheiro deve ser suficiente para cobrir alimentação, lazer e transporte. Uma sugestão é separá-lo em cartões diferentes e ir controlando o saldo.

cartão pré-pago
O cartão pré-pago é uma das melhores opções para uma viagem (Foto: delfi de la Rua/Unsplash)

4. Use seu pré-pago para organizar as contas do mês

Se os seus gastos com as compras do mês têm sido sempre maiores do que gostaria, uma boa ideia é usar o seu pré-pago para disponibilizar um saldo limite para estas compras. Desta forma, você saberá que tem até determinada quantia para gastar no mês, e poderá controlar melhor o orçamento – e checar o que anda acontecendo de errado – caso o saldo termine antes do tempo.

5. Use seu pré-pago para dar mesada ou afins

Finalmente, saiba que um cartão pré-pago pode ser um ótimo instrumento de educação financeira para quem está aprendendo a lidar com dinheiro. Se você gostaria de começar a dar mesada, semanada ou algo do tipo para filhos ou outras crianças próximas, pode fazer isso através de um cartão pré-pago. Será uma ótima maneira de começar a ensiná-los a não gastar mais do que têm!

+ Conheça mais sobre o cartão Acesso e compre o seu