•  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você já deve ter percebido que, cada vez mais, as empresas querem oferecer soluções personalizadas aos seus parceiros e clientes. Um cartão co-branded, por exemplo, é algo que permite à empresa ter uma solução de pagamento com a sua própria marca estampada, fortalecendo também a presença no mercado. Mas e o conceito de Bank as a service, você sabe o que é?

Mais do que emprestar um espaço para a marca estampar a sua “cara” e reforçar a presença de mercado, no caso do Bank as a service a ideia é tornar possível, por meio de conexão via APIs (Application Programming Interfaces – Interface de Programação de Aplicações em tradução livre), que as aplicações desenvolvidas por terceiros possam ser utilizadas como plataformas bancárias para a prestação de serviços.

bank as a service
Na Acesso você pode personalizar um cartão pré-pago com a sua marca (Foto: Rawpixel/Unsplash)

Na prática é algo que pode ser utilizado por uma empresa que quer, por exemplo, oferecer serviços personalizados de pagamento aos clientes, entre outras coisas.

API é uma forma de integrar sistemas, proporcionando segurança de dados e facilidade nas trocas de informações entre códigos de programação diferentes.

“Digamos que a empresa não precisa se tornar banco para prestar alguns serviços, pois se conecta através de um API de forma muito transparente”, explica Paulo Kulikovsky, membro do conselho da Acesso. Kulikovsky conta que há cerca de dois anos o termo Bank as a service começou a ser mais utilizado pelo mercado.

Neste conceito, as empresas que operam as plataformas podem se tornar marketplaces de produtos e serviços bancários, oferecendo novas possibilidades aos clientes com toda segurança.

Bank as a service
Fortaleça os resultados da sua empresa com produtos Bank as a service (Foto: Rawpixel/Unsplash)

Bank as a service na Acesso

A Acesso é uma das primeiras empresas a trazer a tendência de Bank as a service, que chegou para substituir a unidade de negócio co-branded. Essa é mais uma solução oferecida para os clientes do mercado B2B.

Essa é uma ótima opção para as empresas que querem fortalecer a marca no dia-a-dia dos seus clientes, com cartões pré-pagos que são aceitos em qualquer lugar do mundo, em lojas físicas e online. Os produtos de Bank as a service são disponibilizados por meio de APIs e da estrutura tecnológica da Acesso.

Acesse o site para conhecer ainda mais sobre este produto, ou se preferir marque uma conversa com o time comercial da Acesso.