•  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O ano já está quase acabando e é hora de planejar as férias e suas próximas viagens. A Europa tem muitas opções e inúmeras possibilidades de passeios e, às vezes, fica difícil escolher o roteiro ideal. Aqui vamos te dar algumas dicas para fazer uma viagem para Portugal e Espanha em 12 dias. Vamos nessa?

+ Planeja viajar? Conheça as vantagens do cartão pré-pago Acesso

+ Adquira o seu cartão Acesso agora mesmo

Uma dica valiosa para quem está começando a se programar é fazer o orçamento da viagem antes. Estipule um teto máximo para as compras mais caras, como passagens aéreas e reservas de hotel, e pesquise um roteiro que caiba nesse valor. Lembre-se de carregar seu cartão Acesso primeiro e usá-lo para viajar. Com ele, você gasta apenas o valor necessário para suas compras, evitando gastos não planejados.

A partir daí, é hora de decidir o destino.

viagem para portugal
Porto é uma das cidades mais visitada pelos turistas em Portugal (Foto: LEMUR/Unsplash)

Pensando em quem não tem muito tempo para se organizar, nós montamos uma sugestão de roteiro para uma viagem para Portugal e Espanha em 12 dias, que são alguns dos destinos mais populares entre brasileiros por causa da história de colonização do país. A diversidade cultural também torna o velho continente perfeito tanto para os aventureiros quanto para famílias em busca de uma fuga relaxante.

Ao invés de viajar para várias cidades menores e dormir em cada uma delas, o que pode acabar tomando muito tempos de deslocamento, nós sugerimos hospedagens em grandes centros urbanos e aproveitar as curtas distâncias para visitar o máximo de lugares possíveis.

Viagem para Portugal

Lisboa

É possível encontrar voos diretos do Brasil para Lisboa quase que diariamente, e a capital portuguesa é uma ótima opção para iniciar sua viagem. Além da excelente gastronomia e povo extremamente receptivo, a cidade tem uma variedade de bares e baladas que agitam a vida noturna dos turistas.

Três dias completos são o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos. Tome uma taça de vinho na esplanada da Rua Augusta, aprecie a melhor vista da cidade do Castelo de São Jorge, e saboreie a ginjinha (um delicioso licor de cereja no copo de chocolate) no Mercado da Ribeira. A cidade é cheia de história e conta com belas igrejas. É lá também que você encontra a livraria mais antiga do mundo, a Bertrand, fundada em 1732.

Não se esqueça de experimentar o verdadeiro pastel de Belém em sua cidade natal, a apenas 20 minutos da capital, e aproveite para conhecer a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, que ficam no caminho.

viagem para portugal
Aproveite para andar pelas ruas de Lisboa (Foto: Andreas Brücker/Unsplash)

Sintra e Cascais

Reserve dois dias para visitar os arredores de Lisboa. Sintra, especialmente, merece um dia inteiro de passeios por suas ladeiras, apreciando suas construções coloridas e artesanato maravilhoso.

Conheça em detalhe a história da conquista muçulmana no Castelo dos Mouros, construído no século X e com uma vista de tirar o fôlego que se estende até o Oceano Atlântico.

Cascais é outra cidade próxima a Lisboa com uma paisagem exuberante. Região costeira, você pode aproveitar para passar o segundo dia na praia da Ribeira, tomando um bom vinho à beira-mar e com vista privilegiada para o Palácio Seixas. Próxima ao centro da cidade, a arquitetura história da região oferece um ar aconchegante e relaxante aos turistas.

viagem para portugal
Cascais é uma cidadezinha agradável, que fica perto de Lisboa. Vale a pena conhecer (Foto: Gabriel Castro/Unsplash)

Viagem para Espanha

Madri

De Lisboa para Madri, a opção mais rápida é de avião. É possível conseguir passagens baratas com a companhia aérea Ryanair, que oferece opções a partir de R$ 40. Considere pelo menos meio dia para o traslado, então aproveite para fazer uma programação mais calma e livre para o resto do período.

O descanso também é bem-vindo, uma vez que a capital espanhola é um lugar efervescente e cheio de coisas para fazer. Visite algumas das principais obras de arte da história do mundo no Museu do Prado, conheça o melhor da gastronomia espanhola no Mercado San Miguel, aprecie uma clássica sangria com a vista para a Plaza Mayor e experimente as famosas tapas nos bares de La Latina.

Em três dias você pode aproveitar ao máximo uma das cidades mais visitadas da Europa, com uma cultura emocionante, vida noturna ilimitada e muita, mas muita história.

viagem para portugal
Esta é a Calle Gran Vía, na cidade de Madri (Foto: Florian Wehde/Unsplash)

Toledo

Assim como em Lisboa, Madri é um ótimo ponto de partida para quem deseja fazer passeios de um dia em outras cidades, igualmente atrativas.

Um dos destinos mais famosos da Espanha é Toledo, uma cidade medieval que reuniu cristãos, muçulmanos e judeus ao longo dos séculos. A mistura de culturas pode ser identificada em cada esquina, e a cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O ponto alto da cidade fica no Mirante del Valle. De lá, é possível ter uma vista panorâmica da cidade inteira, incluindo o rio Tejo e o Castelo de Toledo.

viagem para portugal
Cidade medieval de Toledo, na Espanha (Foto: Greta Schölderle Møller/Unsplash)

Salamanca

Conhecida como “cidade de ouro”, Salamanca tem uma arquitetura barroca de tirar o fôlego, repleto de detalhes folhados a ouro. Além disso, a cidade também é conhecida como a capital gastronômica da Espanha. Em destaque, tente o típico chorizo e jamón ibérico, embutidos de carne conhecidos mundialmente.

Segóvia

A menos de meia hora de trem de Madrid, Segóvia é rodeada de ruelas e tem a maior concentração de igrejas romanas de toda a Espanha. Foi no Palácio de Alcázar que a Rainha Isabel aceitou financiar a viagem de Cristóvão Colombo que acabou por descobrir a América. Ele também serviu de inspiração para o castelo da Cinderela na animação da Disney.

Gostou do roteiro de 12 dias em Portugal e Espanha? Então planeje sua viagem à Europa com seu cartão Acesso internacional. Ele pode ser usado para pagar a entrada nas atrações, restaurantes, lojas físicas e online, passagens aéreas e reservas de hotel. É só carregar o valor desejado que as compras serão debitadas na moeda local, respeitando as taxas de câmbio do dia. Ele já foi usado em mais de 100 países e é aceito em qualquer estabelecimento com a bandeira Mastercard.