•  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quer saber como aproveitar as férias escolares de julho com as crianças? Se liga nas nossas dicas para curtir o frio em uma viagem em família super aconchegante!

O segredo é explorar destinos nacionais que são conhecidos pelas baixas temperaturas e que têm passeios divertidos para crianças. Separamos três sugestões de roteiros incríveis pra você e sua família curtirem ao máximo.

1- Monte Verde

viagem em família
Monte Verde (MG) (Foto: Reprodução/Guia Monte Verde)

Monte Verde é uma pequena cidade em Minas Gerais, daquelas com um centrinho fofo e belas paisagens montanhosas.

As opções de passeios para as crianças são variadas e para todas as idades. O passeio a cavalo é um clássico da cidade. O circuito de arvorismo e tirolesa são para aqueles mais radicais. Para uma atividade em família, pedalinho, charrete e mini zoológico.

A culinária mineira é um diferencial à parte, com comidas típicas como doce de leite e pão de queijo. Os pequenos e os adultos piram e este pode ser um destino ótimo para uma viagem em família.

2- Gramado

viagem em famíia
Gramado (RS)

Indo para o sul do país, Gramado é uma escolha certeira. O frio vai deixar os passeios ainda mais gostosos, principalmente quando acompanhados de um bom chocolate quente. A cidade é famosa pelos seus chocolates artesanais, sendo o Reino do Chocolate, parque temático dentro de uma fábrica, um passeio essencial para quem é doido por doces.

Uma novidade da cidade é o Ice Bar Boreal. Você se sente no Pólo Norte, com temperatura negativa e decoração em gelo. Apesar de ser um bar, tem opção sem álcool para as crianças também aproveitarem.

Duas outras atrações para as crianças são o Lago Negro com pedalinhos e o Mini Mundo, um parque com miniaturas que formam uma mini cidade.

O Gramado Zoo, com mais de 1.500 animais, conquista as crianças e também os adultos. Uma viagem completa!

3- Balneário Camboriú e Penha

viagem em família
Balneário Camboriú (SC) (Foto: Reprodução/Pinterest)

Dois destinos em uma só viagem, esse é o roteiro perfeito para quem visita Santa Catarina com a criançada.

Começando a viagem por Balneário Camboriú, o Parque Unipraias é a pedida para curtir um passeio ecológico. Tem bondinho com uma vista incrível, o ZipRider – tirolesa de 750 m e o Youhooo! – trenó de montanha.

O passeio do Barco do Pirata, na Ilha das Cabras, é divertido e traz paisagens lindas. Vale a pena encaixar no seu roteiro!

E, para fechar a viagem com chave de ouro, uma visita ao Beto Carrero World, em Penha. Além dos diversos tipos de brinquedos do parque, há shows durante o dia. Programe-se para curtir cada cantinho do Beto Carrero!

Minas, Rio Grande do Sul ou Santa Catarina: qual será a sua escolha? Seja qual for o seu destino, temos certeza que você e a sua família vão tirar muitas fotos, comer pratos deliciosos e ter uma viagem para ficar guardada na memória.