Séries e filmes brasileiros na Netflix para você curtir

by Ingrid Astasio
5-4 MINS. LEITURA
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Netflix é a queridinha dos cinéfilos, maratonistas de séries e curiosos da atualidade. Chegou no Brasil em 2011 e hoje é referência em entretenimento. Essa relação com os brasileiros ficou tão forte que até parcerias já surgiram! Mas, antes, vamos começar com os clássicos que também fazem parte do catálogo desse serviço de transmissão online.

séries
Netflix conquistou os brasileiros. (Foto: Charles Deluvio 🇵🇭🇨🇦/Unsplash)

Filmes nacionais

Confira o que já está no catálogo desse serviço de streaming:

  • Tropa de Elite

É um dos filmes brasileiros mais vistos e teve grande repercussão no exterior. Ganhou diversos prêmios, decolou a carreira do protagonista Wagner Moura (Capitão Nascimento) e o sucesso foi tanto, que o longa ganhou continuação. O foco do enredo está no BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais. Ótima opção para quem gosta de ação e histórias baseadas em fatos reais.

  • Cidade de Deus

Assim como o Tropa de Elite, a história mistura ficção e a realidade de uma favela no Rio de Janeiro. Perpetuou a expressão “meu nome agora é Zé Pequeno” e, dez anos após o lançamento (2012), ganhou um documentário “Cidade de Deus – 10 anos depois” que conta como estão os principais atores do longa e recria cenas com eles. O documentário também está na Netflix.

  • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar em 2015, dentro da categoria “Melhor Filme Estrangeiro”. A temática é popular, são os conflitos na adolescência e descobertas sobre si mesmo e sexualidade, mas a maneira delicada e envolvente do roteiro, o torna uma escolha incrível.

É claro que as opções não param por aí! Tem “Ó Paí, Ó”, “Chatô – O Rei do Brasil”, “Cazuza – O Tempo Não Para”, “Meu nome não é Johnny”, “S.O.S Mulheres ao Mar” e mais diversos títulos e gêneros para passar uma tarde gostosa.

séries
“Cidade de Deus” e outros clássicos nacionais estão disponíveis na Netflix. (Foto: freestocks.org/Unsplash)

Séries originais Netflix

Agora, se você prefere acompanhar uma história por dias, meses ou até anos, com certeza vai adorar as opções de séries online exclusivas. E, mais uma vez, o Brasil marcou presença no catálogo da Netflix.

  • 3%

Chegou a ser a segunda série mais assistida considerando todos os países que usam o serviço de streaming. “3%” é a primeira produção nacional em parceria com a Netflix e foi super bem recebida nos Estados Unidos e Europa. Com teor tecnológico e futurístico, o contexto do enredo é um mundo dividido entre a devastação e miséria e o progresso e fartura. A história já está na segunda temporada!

  • O Mecanismo

A série é produzida por José Padilha, que também fez “Narcos”, e é uma ficção baseada nas investigações da Operação Lava-Jato. São 8 episódios na primeira temporada, protagonizada pelo Selton Mello e com cenas filmadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

  • Vai Anitta

A funkeira foi além dos hits e ganhou uma série original Netflix em 2018. São 6 episódios contando os bastidores da criação das novas músicas e clipes da cantora na companhia de amigos e familiares. Uma ótima pedida para quem é fã ou quer conhecer o trabalho da artista.

séries
Uma facilidade da Netflix é poder assistir as séries e filmes em qualquer lugar. (Foto: Caspar Rubin/Unsplash)

Outros lançamentos que estão por vir são “Coisa Mais Linda”, “Samantha” e a produção do Kondzilla, “Sintonia”.

Percebeu que tem brasilidade para todos os gostos, certo? O melhor de tudo é que dá para pagar a assinatura da Netflix com o cartão pré-pago Acesso. Existem tem planos a partir de R$ 19,30 e o primeiro mês é grátis.

Divirta-se! 😉